RESUMOS DE TRABALHOS DA COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA (1º Congresso)
__________________________________________________________
ÁREA DE CONHECIMENTO: INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN
1. A CONCEPÇÃO DE PROFESSORES SOBRE O JOGO COMO MEDIADOR INSTRUMENTAL PARA O DESENVOLVIMENTO DA ATENÇÃO DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN. (João de Lima Marques; Joseane Nunes Salheb; Marinalva S. Oliveira)
[Clique aqui para visualizar este RESUMO - 1]
2. CONCEPÇÃO DE PROFESSORES SOBRE A IMPORTÂNCIA DA LINGUAGEM VERBAL PARA O DESENVOVIMENTO COGNITIVO DA CRIANÇA COM SÍNDROME DE DOWN (Diana dos Santos A. Ferreira; Marinalva S. Oliveira). Área de conhecimento: Inclusão escolar de pessoas com síndrome de Down.
[Clique aqui para visualizar este RESUMO - 2]
3. APRENDENDO COLABORATIVAMENTE A MEDIAR O ENSINO DO ALUNO/A COM SÍNDROME DE DOWN: PESQUISA-AÇÃO COM OS PROFESSORES DA CLASSE REGULAR. (Rosinete dos Santos Rodrigues; Marinalva S. Oliveira). Área de Conhecimento: Inclusão Escolar. De crianças com síndrome de Down.
[Clique aqui para visualizar este RESUMO - 3]3. APRENDENDO COLABORATIVAMENTE A MEDIAR O ENSINO DO ALUNO/A COM SÍNDROME DE DOWN: PESQUISA-AÇÃO COM OS PROFESSORES DA CLASSE REGULAR. (Rosinete dos Santos Rodrigues; Marinalva S. Oliveira). Área de Conhecimento: Inclusão Escolar. De crianças com síndrome de Down.
__________________________________________________________
ÁREA DE CONHECIMENTO: INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN
4. A INTERAÇÃO SOCIAL DO PROFESSOR COM O ALUNO COM SÍNDROME DE DOWN NA SALA DE AULA (Vanessa Nágela da Cunha;Thereza Izabela Pereira Gomes; Rosiane Santos Trindade). Área de Conhecimento: Inclusão escolar de pessoas com síndrome de Down
[Clique aqui para visualizar este RESUMO - 4]
5....TECNOLOGIAS ASSISTIVAS COMO MEDIADOR INSTRUMENTAL POTENCIALIZANDO O APRENDIZADO DA CRIANÇA COM SINDROME DE DOWN (RAFAEL P. LIMA; MARINALVA S. OLIVEIRA). Área de conhecimento: inclusão escolar de crianças com síndrome de Down.
5....TECNOLOGIAS ASSISTIVAS COMO MEDIADOR INSTRUMENTAL POTENCIALIZANDO O APRENDIZADO DA CRIANÇA COM SINDROME DE DOWN (RAFAEL P. LIMA; MARINALVA S. OLIVEIRA). Área de conhecimento: inclusão escolar de crianças com síndrome de Down.
[Clique aqui para visualizar este RESUMO - 5]
6. A ADEQUAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE ENSINO DA SALA DE AULA PARA A INCLUSÃO ESCOLAR DE UMA CRIANÇA COM SÍNDROME DE DOWN (Zeildes Pereira de Paiva; Marinalva Silva Oliveira). Área de Conhecimento: Inclusão escolar de crianças com síndrome de Down.
[Clique aqui para visualizar este RESUMO - 6]6. A ADEQUAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE ENSINO DA SALA DE AULA PARA A INCLUSÃO ESCOLAR DE UMA CRIANÇA COM SÍNDROME DE DOWN (Zeildes Pereira de Paiva; Marinalva Silva Oliveira). Área de Conhecimento: Inclusão escolar de crianças com síndrome de Down.
_______________________________________________________________
ÁREA DE CONHECIMENTO: POLÍTICA, DIREITO E SÍNDROME DE DOWN INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN
7. OS REFLEXOS DAS POLÍTICAS OFICIAIS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA CONCEPÇÃO DE PROFESSORES PARA MEDIAR CONHECIMENTOS EM CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN (Maria do Carmo L. DA Silva; Geovane Tavares dos Santos; Marinalva S. OLIVEIRA). Área de Conhecimento: Política, Legislação e síndrome de Down.
[Clique aqui para visualizar este RESUMO - 7]
8. REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA COM SINDROME DE DOWN (Welem dos Santos Pacheco; Marinalva Silva Oliveira)
[Clique aqui para visualizar este RESUMO - 8]
9. ESTIGMAS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: DESAFIOS PARA A INTERAÇÃO ENTRE PROFESSORES E ALUNOS COM SÍNDROME DE DOWN (Geovane Tavares dos Santos; Marinalva Silva Oliveira)
[Clique aqui para visualizar este RESUMO - 9]
Nenhum comentário:
Postar um comentário